Friday, August 17, 2007

Relacionamentos

Para mim a palavra amar tem muitos sentidos. Tu amas a tua melhor amiga/o, amas o teu namorado/a, amas os teus pais e etc. Mas acho que a palavra amar é usada demais hoje em dia, tal palavra tão gasta, que fica sem significado e apenas manchada. A palavra amar é responsável por muitos sentimentos: tristeza; solidão; raiva; orgulho; vaidade; alegria; euforia; etc. Eu mentalizo-me que não uso a palavra amar no seu sentido correcto, ninguém usa. Não existe um amor para uma pessoa. Cada pessoa é que decide isso. Uma pessoa pode amar 2 vezes. Uma pessoa pode sentir 2 vezes. Uma pessoa amar só uma vez. Não nos cabe a nós decidir os amores dos outros, cabe-nos a nós respeitá-los. Se acredito no amor à primeira vista ? Não, mas há quem acredite e respeito isso. Se acredito em relações à distância ? Acredito, mas há quem não acredite, e eu tenho o dever de respeitar tal escolha. As relações à distância não são parvoíce, são uma maneira de respirar um novo ar. São maneiras de fugir da monotonia da vida! São hábitos.

No comments: